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Como estruturar sua estratégia para a Logística para 2022
22/12/2021A clientela é responsável direta por prover a receita necessária para manter o seu negócio operando e, por isso, a satisfação do cliente na logística deve ser uma prioridade para as transportadoras e demais operadores logísticos.
Ao manter uma boa relação e um bom nível de serviço prestado aos seus clientes, a fidelização deles será maior e, consequentemente, o aumento da sua lucratividade.
Neste artigo, você aprenderá qual a importância dessas métricas para manter seus clientes, como você pode definir indicadores a partir de uma lista de dicas práticas e, por fim, quais são as melhores táticas para fidelização de clientes. Confira:
Fidelização de Clientes
A Fidelização de Clientes advém de uma área chamada “Customer Success”, que é responsável por medir a satisfação dos clientes e promover ações que busquem construir um relacionamento duradouro com o consumidor.
Trabalhar a fidelização é mais vantajoso, pois um cliente satisfeito, tem maior chances de indicar sua marca, empresa, produtos e serviços organicamente aos seus amigos, familiares etc.
Papel da Logística na Fidelização
Uma das estratégias mais importante para fidelizar clientes é oferecer um bom Serviço Logístico, afinal, essa é uma área que atua diretamente com o cliente e, assim, permite criar uma relação mais sólida com o consumidor.
Conheça ações da logística para apoiar na retenção dos seus clientes.
- Melhorar a Qualidade dos Produtos: um processo eficiente de logística permite que seus produtos correspondam a expectativa dos clientes, nesse sentido, a capacidade de entrega, de forma rápida e eficiente, pode colaborar com essa percepção.
- Oferecer Diferentes Formas de Envio: a diversidade na hora da escolha da entrega também é importante para a satisfação do cliente. Muitos clientes que buscam processos de entrega “express” e não se importam em pagar a mais por isso.
- Escolher parceiros adequados: Trabalhar com parceiros eficientes para o seu processo logístico é um diferencial, na responsabilidade de entrega é importante que sua transportadora, corresponda com as necessidades de entrega, dentro do tempo adequado.
- Invista em Tecnologia: Ofereça ferramentas que permitam o rastreio dos produtos aos seus cliente, de forma que possibilite um acompanhamento em tempo real.
Para concluir, sabemos que a prestação de um serviço engloba várias atividades.
Pensando nisso, dar atenção ao papel e ao valor que a logística pode representar ao seu negócio é fundamental.
Executar um bom trabalho do começo ao fim para ofertar ao consumidor a melhor experiência possível, fará com que você desenvolva uma comunidade satisfeita de clientes, mantendo uma boa reputação no mercado.
CONCLUINDO
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