Uma empresa é formada de muitos aspectos. Todas nascem com um por quê e independentemente do porque a empresa nasce, essa pessoa física conecta em algum momento as pessoas. Para que essa conexão seja próspera, a solidariedade em algum momento deve existir. Seja através da geração de empregos, através de ações que= assistam os menos favorecidos, através de destinação de recursos para alguma causa social ou ambiental.
Acredite, solidariedade é para todos, mas existem pessoas grandiosas que cuidar, proteger e nutrir o outro torna-se algo tão importante para a sua vida quanto fazer por si mesmo. Empresas que promovem e incentivam os seus colaboradores, parceiros e clientes a contribuírem com a sociedade são as empresas que fazem a diferença.
A caridade é o caminho mais curto para a prosperidade. É impressionante como pessoas que estão sempre contribuindo de alguma forma para ajudar e melhorar a vida dos menos favorecidos, prosperam. A prosperidade a qual nos referimos não é apenas financeira, mas é também, a prosperidade da saúde emocional, ter relacionamentos, ter uma carreira promissora, ter amigos. Fazer-se útil para a sociedade é algo que de fato enobrece a alma, dá sentido à vida das pessoas e aumenta o
sentimento de felicidade.
No livro O jeito Harvard de ser feliz, o autor Shawn Achor, descreve embasado em pesquisas, sobre um dos princípios da felicidade é ajudar os outros. Lembrando que pessoas felizes são mais produtivas, engajadas e possuem uma força incrível de contagiar a todos ao seu redor. Se uma empresa é feita de pessoas, talvez incentivar a caridade que é um dos princípios da felicidade seja uma formula simples para construir uma sociedade melhor.
Um mundo diferente não pode ser construído por pessoas indiferentes. Aqui, melhor dizendo, um mundo corporativo diferente não pode ser construído por empresas indiferentes. Uma empresa que possibilita o engajamento de campanhas sociais aos seus colaboradores, além de criar uma cultura de fazer o bem, educa e forma multiplicadores e talvez essa seja a formula para fazermos desse mundo, um lugar melhor. Já citamos anteriormente no artigo Responsabilidade social na empresa inúmeras ideias de como podemos através de pequenas ações contribuir para um mundo melhor.
A TRANS REID A TRANS REID possui uma vasta experiência em campanhas de solidariedade, experiência acumulada em mais de 30 anos de mercado, sempre nutrida por colaboradores solidários e filantropos. Esse é um valor de muito nos orgulhamos. Para saber como ajudar a Instituições do terceiro setor, fale
conosco através do nosso rh@transreid.com.br