Se a sua empresa trabalha com a venda de produtos e deseja oferecer a melhor experiência para seus clientes, contar com um parceiro logístico que atenda suas necessidades é essencial.
Pensando nisso separamos 4 dicas que vão lhe ajudar a entender como escolher a melhor transportadora para suas cargas.
Continue a Leitura e conheça:
1. TECNOLOGIA
Identifique se o seu parceiro utiliza a tecnologia como diferencial para a prestação dos serviços. Aqui na TRANS REID, um dos diferenciais é a utilização do aplicativo MOBILE, instalado no tablet ou no celular dos motoristas e que monitora, via satélite, a localização dos veículos.
2. SEGURO DA CARGA
O seguro de carga é contratado pelo transportador para cobrir as operações de transportes de cargas. Garante ao proprietário da carga a indenização pelos danos causados em acidentes ou pela perda da carga, por roubo.
As apólices mais utilizadas no transporte rodoviário de carga é o RCTR-C Responsabilidade civil do transportador rodoviário de carga, para cobertura em sinistros causados por tombamento, colisão, incêndio, explosão, capotagem e abalroação.
Quando o seguro da apólice RCF-DC é contratado pelo proprietário da carga, emite-se a carta de DDR – Dispensa do direito regresso. A responsabilidade pelo ressarcimento em caso de roubo da carga é da seguradora emissora da apólice.
Para que a empresa possa garantir a cobertura do risco de danos durante o carregamento e descarregamento, içamento, limpeza de pista quando há tombamento, colisão ou incêndio.
São coberturas possível na apólice do seguro obrigatório, o RCTR-C. Contratamos esses seguros para que os nossos clientes possam ter as garantias dos riscos e sentirem-se seguros com os seus produtos.
3. LICENÇAS E CERTIFICAÇÕES
Parceiros de confiança possuem comprovação técnica através de certificados e licenças, afinal, dessa forma, a transportadora demonstra estar preparada para oferecer serviços com segurança e qualidade.
Algumas certificações que você pode analisar são: ISO9001-2015, IBAMA municipal e intermunicipal, Licenças dos Órgãos Ambientais Municipais e Estaduais, da Vigilância Sanitária, ANVISA, SASSMAQ, Licença da Polícia Civil, do Federal e do Ministério do Exército.
4. INDICADORES DE RESULTADO
Os relatórios das operações realizadas e os indicadores de desempenho das operações de transportes auxiliam as empresas na avaliação do resultado de transportes.
Com os indicadores de resultados, você possui maiores chances de acertos, ou seja, os KPIS permitem que a equipe responsável pela cadeia produtiva, vendas e logística se concentrem nas atividades que realmente importam, pois, o transporte está claramente mapeado através dos indicadores.
CONCLUINDO
Por fim, lembre-se ainda de se informar sobre os funcionários que fazem a checagem, o embarque e desembarque de itens, e os motoristas, se estão devidamente habilitados e treinados para guiar com qualidade.
Avaliando cada um desses itens com cuidado, você conseguirá escolher uma transportadora adequada para as necessidades do seu negócio.
Dessa forma, você terá certeza de que contará com um serviço de qualidade, que realmente agrega valor as suas operações.
Entre em contato para mais informações: atendimento@transreid.com.br