Seguro de Carga –
Durante nossa história já enfrentamos muitas mudanças nas apólices de seguro e no comportamento das seguradoras diante dos riscos de sinistro em cargas embarcadas.
Muitas empresas preocupam-se em obter seguro para garantir a cobertura do roubo, no entanto, existe uma série de outros riscos que necessitam de cobertura.
Algum exemplos dessas ocorrências vão desde tombamento, colisão e abalroação, menos recorrentes, mas com índices consideráveis, principalmente nos embarques de produtos químicos.
A apólice de seguro da transportadora pode e deve ser solicitada pelo cliente com objetivo de analisar a garantia da cobertura do valor embarcado.
Existem inúmeros produtos com restrições devido ao auto índice de sinistralidade.
Desde a nossa fundação, a TRANS REID vem analisando os produtos oferecidos pelas principais seguradoras e as principais mudanças no mercado.
Dessa forma, para evitar surpresas, sugerimos que o contratante solicite a apólice e condições de fornecimento atualizadas para gerenciar tais mudanças.
Alguns produtos requerem um forte investimento na segurança, com isso, asseguram uma entrega dentro do prazo e em perfeitas condições.
O cuidado não pode se restringir a ter uma robusta apólice de seguros e sim aos cuidados preventivos.
Dessa forma, a empresa mantém sua apólice de seguro saudável e garante um custo acessível para os cientes e que as entregas dos produtos sejam efetuadas com sucesso.
Com isso, a maioria das apólices de seguro analisadas por nossa equipe exigem o gerenciamento de risco da carga.
A sigla GRIS significa Gerenciamento de Risco e é uma taxa cobrada incluída ao valor do frete para cobrir despesas relacionadas à segurança.
Essa taxa aparece na nota fiscal e é recolhida em todos os estados brasileiros, principalmente sobre cargas de maior valor como computadores e eletrônicos.
São peças chaves para evitar que os sinistros ocorram.
O Gris mais exigido pelas Seguradoras são rastreamento da carga e o cadastro da equipe de campo em empresa especializada na análise de perfil.
Para casos de cargas de valor agregado acima da cobertura da apólice, outras exigências são feitas, como escolta e cobrança de agravo.
Pode ocorrer também a recusa da cobertura do seguro, com isso, cabe ao transportador alterar o processo da operação para minimizar os riscos e atender o Cliente e as exigências da seguradora.
Optamos em trabalhar com veículos rastreados que são monitorados por nossa equipe do operacional e por uma empresa terceirizada, devidamente homologada pela própria seguradora.
Fazemos manutenção preventiva nos equipamentos periodicamente e utilizamos as ferramentas de monitoramento para validar as informações que o equipamento dispõe por amostragem.
Utilizamos o Mobile, aplicativo que gera um relatório com status das entregas, atualizado e mantemos a comunicação via rádio com a nossa equipe.
Através do nosso rastreador, fazemos a telemetria da jornada de trabalho da Equipe e monitoramos a operação.
Essas são algumas das ações preventivas que adotamos para que nossos Clientes e parceiros obtenham os melhores resultados e não sofram com sinistros da carga.
Get in touch directly: Contact page
Trans Reid Social Networks: LinkedIn, Facebook, Instagram
Commercial Email: comercial@transreid.com.br