Pequenas ou grandes ações sociais, qual delas você fará parte em 2019?
Não temos mais espaço para escolher não ajudar, dar desculpas, omitir-se ou simplesmente ignorar. A bola da vez é fazer boas escolhas, escolher o quão importante será a sua ação social em 2019. Enquanto empresa, selecionamos algumas ideias para compartilhar no nosso Blog, nosso propósito é que esta pequena ação possa despertar algo em você, que este despertar traga mais realizações e alegrias para a sua vida.
1) Iniciar a coleta seletiva de descartáveis na empresa, cuidar do meio ambiente e educar os colaboradores para tornarem-se multiplicadores em casa e na sociedade.
2) Atividades para os colaboradores que estimulem a cuidar da saúde. Aqui na TRANS REID, uma vez por semana fazemos yoga no horário de trabalho. Com apenas 1h da prática, apostamos em maior produtividade e na conscientização em relação a importância de cuidar do corpo e da mente.
3) Montar um posto de arrecadação e fazer campanhas para arrecadar livros, montar biblioteca em orfanato, creche ou asilo.
4) Contar história, ler livros para crianças em abrigos, idosos em asilos. Aprender a contar história e ser um contador de histórias com o propósito de levar conhecimento, fantasia e alegria para o outro.
5) Fazer campanhas de agasalho, cestas básicas, produtos de limpeza, fraldas frequentemente. Fazer uma agenda com período de arrecadação e doação.
6) Arrecadar água, meias, peças íntimas e doar para moradores de rua. Esses itens são os que eles mais precisam e nunca ganham.
7) Organizar um clube do livro na sua empresa, convidar grupos de 3 a 6 pessoas para lerem um capitulo por semana de algum livro que possa contribuir com o desenvolvimento pessoal e discutir num encontro de 1h por semana.
8) Adotar algum projeto social e dedicar-se a ele. Ser um voluntário ativo em atividades que possam contribuir com a melhoria da sociedade.
9) Desenvolver alguma palestra sobre desenvolvimento pessoal e falar para crianças e adolescentes em abrigos.
10) Trabalhar como voluntário na função de captador de recursos para instituições de caridade.
Entre tantas outras formas de contribuir, essas são apenas algumas poucas ideias possíveis de serem aplicadas dentro das empresas, independentemente, do porte das empresas.