Os indicadores de desempenho são instrumentos de gestão essenciais para medir o resultado de uma empresa. Com eles, acompanhamos se metas traçadas no seu fluxo de caixa estão sendo alcançadas e qual a porcentagem de melhoria ou piora em relação a indicadores financeiros passados. Além das análises financeiras utilizamos os indicadores para medir os resultados em relação a manutenção da qualidade e nossa responsabilidade com a sociedade e meio ambiente.
Relacionamos os indicadores medidos na empresa e como atuamos em cada resultado com o objetivo de fornecer serviços de qualidade e principalmente para manter a empresa saudável e comprometida com a qualidade de vida dos nossos colaboradores e com a sociedade. Abaixo, apresentamos os nossos indicadores.
Ocorrência Operacional: Medimos as ocorrências durante todo o processo de coleta e entrega com o objetivo de atuar diretamente na operação, minimizando as chances de devolução, danos ao produto ou reentrega.
Responsabilidade Social: Neste indicador medimos a quantidade de multas de trânsito, fazemos a medição da emissão de poluentes através do Despoluir (programa do governo), e fazemos o descarte adequado de insumos como, lâmpadas, pneus, resíduos eletrônicos, uniformes, EPIS, embalagens e óleos, inclusive temos o CADRE destes descartes. Neste indicador é medido a quantidade de ações e de doações de produtos e serviços para a comunidade carente.
Qualidade do Fornecedor: Medimos a qualidade dos produtos e serviços, prazos de entrega, a capacidade de quantidade de entrega, a manipulação adequada, rastreabilidade e descarte adequado.
Treinamentos: Temos uma grade de treinamento que visa a aplicação de no mínimo 22 horas de treinamento mensal.
Resultado financeiro: Evolução dos resultados financeiros com aumento das vendas e redução dos custos por departamento e setor.
Eficácia da Manutenção: Quantidade, qualidade e frequência da manutenção da frota é medida através do check-list de cada veículo, apontados diariamente pelos motoristas e a eficácia da manutenção feita pela equipe da gestão da frota.
Satisfação do Cliente: Medido para avaliar atendimento, eficácia das entregas, uso adequado da frota desde dimensionamento quanto otimização, preço, atendimento interno e externo, equipe.
Meio ambiente: Medido a qualidade do diesel, insumos, descarte, limpeza, uso e reuso da água.
Segurança do trabalho: Controle da jornada de trabalho através da telemetria, monitoramento das paradas dos veículos e controle através do monitoramento e mobile.
Segurança do transporte: Medido a quantidade e frequência do uso de EPIS, manuseio de produtos e carga.