Em praticamente todos os perfis de empresas que somos convidados a participar do BID, um dos principais pontos de melhoria na operação de transportes registrados é a informação do status da entrega. Existe uma variedade de softwares e tecnologias relacionadas às esferas operacionais de uma transportadora, relacionamento com clientes, serviço, etc… Tudo em busca de disponibilizar informação, pois este, é o produto mais requisitado no mercado.
Os clientes querem saber de todas as etapas da sua entrega, desde onde está o seu pedido, em que condições, qual a previsão para entrega e muito mais referente ao status do processo. Por isso, o serviço de transportes que ate pouco tempo atrás era visto como uma atividade meramente operacional, tornou-se o grande aliado da equipe de atendimento ao cliente na industria.
O acompanhamento de entregas e a sua confirmação apresenta diversos ganhos para todas as esferas e é um diferencial para as empresas de transportes que oferecem esse serviço aos seus clientes. Os benefícios que os Clientes obtém ao receber informações com transparência vem agregando valor ao atendimento e consequentemente, credibilidade e segurança para a equipe de vendas e logística.
Na TRANS REID, utilizamos o mobile, um aplicativo instalado no celular ou tablet do motorista, que fornece informação em tempo real ao servidor da empresa e pode ser visualizado pelo cliente através do portal: www.transreid.com.br pelo atalho rastrear carga. O acesso permite que o cliente obtenha informações como, horário da coleta e da entrega, descrição de todos os itens da NF em formato de espelho da nota, a ocorrência da operação, desde entrega realizada, como material em desacordo com o pedido. Para finalizar é possível visualizar a foto do canhoto para comprovar a entrega.
O controle e direcionamento de inúmeros documentos assinados também é essencial. Independentemente do numero de entregas é necessário que os documentos sejam organizados, digitalizados e devidamente arquivados, visto que estes documentos precisam ficar disponíveis em caso de litígios para comprovação da entrega.
Tudo isso, apenas confirma o quanto disponibilizar informações sobre as entregas agrega valor ao serviço de transportes. Ao disponibilizar e compartilhar informação das entregas para os clientes, a transportadora fortalece dos laços da equipe de vendas do seu cliente com a equipe de logística, agilizando o atendimento e o retorno ao cliente deles. Quanto mais o cliente vende, mais a transportadora transporta. Parceria saudável é isso.