Visando fazer a melhor escolha para o seu negócio, é recomendado levar em consideração o tipo de carga que a empresa costuma trabalhar.
Caso a empresa opere baseada em cargas mais leves e em meio urbano, considere utilizar um modelo utilitário ou um VUC. No entanto, em uma situação, como por exemplo, a de uma multinacional que trabalha com cargas muito pesadas, é preciso analisar primeiramente o tipo de mercadoria transportada e depois estudar o melhor veículo a ser usado.
Pelo fato de haver tantos modelos de veículo no mercado, a tarefa de encontrar o veículo de carga ideal se torna um pouco mais complicada. Um princípio fundamental para fazer uma boa escolha é que os melhores veículos são aqueles que possuem uma boa relação custo-benefício além de atender as necessidades do negócio.
A escolha deve ser feita levando em conta a mercadoria, o volume a ser transportado, o prazo e a região de entrega. Assim, é possível garantir eficiência operacional, além da redução de custos, menor tempo de entrega e maior satisfação dos clientes.
O modal de transporte depende muito do tipo de carga a ser transportada e das condições de acessibilidade de cada uma das regiões do país. Nesse sentido, pode ser que para uma empresa seja mais interessante usar o transporte multimodal.
No Brasil, o modal rodoviário ainda é o tipo de transporte de cargas mais usado, pois tem menor custo e consegue cobrir grandes distâncias. Além disso, este transporte pode ser realizado com grandes e variados volumes.
É necessário saber bem como a sua frota atua, pois uma empresa pode transportar um ou vários tipos de produtos. Por isso, saber quais veículos trazem um maior retorno auxilia na escolha do modelo que supra as suas necessidades.
Por exemplo:
Ponte en contacto directamente: Pagina de contacto
Redes sociales Trans Reid: LinkedIn, Facebook, Instagram
E-mail Comercial: comercial@transreid.com.br