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Digitalización en el sector del transporte de carga
15/08/2021
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27/08/2021Indicadores são instrumentos de gestão, utilizados para medir o resultado de uma empresa. Com sua utilização é possível definir e acompanhar metas, para atingir objetivos específicos de um negócio.
Para alcançar bons resultados em sua logística, a utilização de indicadores é essencial para análise de informações e acompanhamento dos pontos de melhoria da área.
Com eles, acompanhamos se metas traçadas no seu fluxo de caixa estão sendo alcançadas e qual a porcentagem de melhoria ou piora em relação a indicadores financeiros passados.
Além das análises financeiras utilizamos os indicadores para medir os resultados em relação a manutenção da qualidade e nossa responsabilidade com a sociedade e meio ambiente.
Relacionamos abaixo os principais indicadores em transporte com o objetivo de fornecer serviços de qualidade e principalmente para manter a empresa saudável e comprometida com seus resultados.
Confira abaixo:
1. Entrega Dentro Do Prazo
Esse indicador é também conhecido como “On Time In Full” (OTIF) e a sua principal finalidade é identificar possíveis problemas no atendimento dos pedidos.
O cálculo desse indicador considera os pedidos entregues dentro do prazo determinado e o total de pedidos, conforme abaixo:
Total de entregas realizadas dentro do prazo / total das entregas x 100
O resultado, será encontrado em porcentagem e recomendamos que se mantenha acima de 90%, caso contrário, indica que existem problemas operacionais em seu processo de entrega.
2. Tempo Médio De Entrega
Diferente do item número 1, o objetivo dessa métrica é rastrear o tempo necessário até que o produto seja entregue ao seu destinatário.
Nesse modelo, o tempo é medido do momento que o cliente faz o pedido até a entrega da mercadoria.
O indicador permite que você avalie dentro dos seus processos, a média de entrega, para informar o prazo adequado ao cliente.
3. Número de Ocorrências
Este indicador demonstra o número de incidentes que ocorrem desde o transporte da carga até a entrega do produto ao cliente. Exemplos de incidentes que podem ocorrer são: atrasos, erros em pedidos e danificação nas cargas.
4. Custo do transporte e armazenagem
Entender a sua eficiência pela análise dos seus custos é uma forma prática de medir a efetividade dos seus resultados. Nesse indicador, podemos trabalhar com alguns formatos, de forma individualizada como por exemplo com o “Total do seu Custo / Funcionário” ou de forma individualizada, comparando valores com períodos anteriores.
5. Satisfação Do Cliente
O indicados da satisfação do cliente é uma maneira eficiente de medir a eficiência do seu negócio diante do seu cliente. Pesquisas podem ser realizadas ao final da entrega ou de forma anual.
A realização operação dessas pesquisas pode ser feita por ligação, meio digital ou com utilização de formulário, trabalhe com perguntas fechadas, que permitam a classificação final.
Quer conhecer mais indicadores ou saber como podemos tornar sua logística mais eficiente?
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