A integração na empresa é um processo realizado pelas organizações para inserir os novos funcionários no ambiente de trabalho e também para engajar os colaboradores antigos a buscarem a qualidade em todos os procedimentos e diminuir os temores e ansiedades que são vivenciados quando alguém é admitido.
A TRANS REID em 2019 completa 30 anos de história e a nossa trajetória nos permite contar muita coisa sobre transportes, operações logísticas, movimentação de carga e dos mais diversos tipos de cargas já movimentadas por nós. É muita história para contar e essa história faz parte do nosso DNA. Quando recebemos um novo colaborador queremos muito, além de falar sobre as políticas, salário, benefícios, código de ética, missão, visão, valores, procedimentos e tudo que diz respeito a como a empresa funciona temos a nossa cultura para divulgar. Temos o prédio para apresentar, o espaço que reservamos e disponibilizamos para que ele possa trabalhar, as áreas comuns e quem são os seus pares.
O responsável por cada departamento da TRANS REID já entende a integração dos novos colaboradores como um pré-requisito essencial para receber. É um jeito muito particular da empresa em contar histórias, em compartilhar as nossas conquistas, como foi feito, construído e como está acontecendo no momento presente. Inserir, integrar, permitir que o novo colaborador faça parte da nossa história é um grande desafio, partindo do princípio, integração é uma parte muito importante do processo que irá influenciar no sucesso ou não deste novo integrante na empresa. É muito claro que para fazer uma boa integração é necessário investir na qualidade da apresentação.
Aqui na TRANS REID levamos em consideração a necessidade de ter alguns requisitos essenciais:
1) Apresentação formal, clara, com uma boa aparência e autoexplicativa
2) Boa disposição e entusiasmo de quem apresenta a empresa
3) Tempo suficiente para explanar e tirar dúvidas
Nosso objetivo é continuar melhorando e inovando a nossa integração, trazendo esclarecimentos, informações, a cultura e principalmente a empatia com o novo integrante.