Podemos definir o nível de serviço logístico como o resultado de todos os esforços logísticos da empresa, ou seja, trata-se do desempenho oferecido pelo fornecedor aos seus clientes no atendimento de pedidos.
Na prática, quando falamos em nível de serviço logístico, estamos tratando do conjunto de técnicas que tem objetivo de medir e acompanhar a qualidade dos seus serviços prestados.
Criar processos eficientes é a melhor maneira para padronizar sua operação e adequar a qualidade das suas atividades sem grandes gargalos.
A maior conquista para quem possui um sistema eficiente de nível logístico é saber identificar e conseguir corrigir problemas, dessa forma, em um mundo cada vez mais competitivo, sua empresa consegue se diferenciar, conquistando e fidelizando um maior número de clientes.
O Nível de Serviço Logístico se baseia em números para acompanhar a qualidade de um determinado serviço ou produto.
Veja alguns exemplos de indicadores mais relevantes para metrificar um serviço logístico:
….
Você utiliza o nível de serviço logístico para avaliar os resultados da sua empresa? Precisando de ajuda, entre em contato com nosso time.