
Boas práticas para o transporte de produtos de higiene e Limpeza
28/11/2022
Atraso na entrega. Como evitar?
14/12/2022Meio ambiente e sustentabilidade são temas que ganharam grande relevância nos últimos anos.
Esse é um caminho considerado irreversível, já que o futuro aponta para um cenário em que as empresas precisam se adaptar as diferentes realidades para conseguirem se manter conectadas com as novas demandas.
RELAÇÃO DA LOGÍSTICA E MEIO AMBIENTE
A Logística e Meio Ambiente possuem relação congruente, ou seja, a logística pode promover uma relação saudável e de preservação com ações de sustentabilidade.
A Logística Sustentável, também chamada de Logística Verde, pode ser desenvolvida de duas diferentes maneiras:
- Considera a responsabilidade da empresa na destinação final dos produtos que foram produzidos por ela. O objetivo é minimizar os impactos ambientais, promovendo destinação adequada.
- Considera a responsabilidade da empresa na destinação final dos produtos que foram produzidos por ela. O objetivo é minimizar os impactos ambientais, promovendo destinação adequada.
RELAÇÃO FINANCEIRA DA LOGÍSTICA E MEIO AMBIENTE
É sempre importante considerar que as práticas ambientalmente responsáveis estão ligadas à maior redução de desperdícios e resíduos.
Ou seja, empresas ambientalmente responsáveis promovem maiores iniciativas de reaproveitamento e consequentemente geram maior economia de tempo e recursos.
A sustentabilidade promove o desenvolvimento de processos mais práticos e ágeis, que geram menos impacto na cadeia de distribuição.
Consequentemente, a empresa, além de enxugar custos, consegue agregar mais valor e qualidade às operações graças às melhorias no processo de produção.
RELAÇÃO DA LOGÍSTICA E MEIO AMBIENTE PARA SUA MARCA
Investir em logística também auxilia no fortalecimento de Branding, ou seja, sua marca ganha visibilidade positiva quando demonstra ser a favor da proteção ambiental.
De acordo com a pesquisa realizada pela IBM, em 2018, cerca de 79% dos consumidores se disseram extremamente favoráveis por marcas que realizam ações ambientalmente responsáveis.
Além de valorizar a marca e reduzir custos, empresas que já incorporam práticas sustentáveis não correm o risco de ter problemas com o governo e sofrer com multas ou embargo na produção por conta de problemas com o meio ambiente.
COMO UMA EMPRESA PODE SE TORNAR AMBIENTALMENTE RESPONSÁVEL?
Sabemos que a logística possui grande potencial poluente, pensando nisso, é essencial que as empresas, rotineiramente, busquem reduzir em seus impactos ambientais, para atender as novas demandas da sociedade.
Pensando nisso, separamos algumas ações que realizamos aqui na TRANS REID e que sua empresa pode implementar para contribuir com o Meio Ambiente:
- Contratar, desenvolver e avaliar fornecedores que atendam as normas ambientais;
- Realizar a coleta seletiva de materiais recicláveis;
- Controle semestral da emissão de poluentes da frota;
- Buscar Certificações ambientais, como o CADRI;
- Campanhas de comunicação sobre as questões ambientais.
Lembre-se que criar um planeta mais responsável é uma responsabilidade de todos, vamos fazer a nossa parte e criar um lugar melhor para as próximas gerações.
Para mais informações:
Para conhecer mais das nossas ações de responsabilidade ambiental, entre em contato:
Entre em contato diretamente: Página de Contato
Redes Sociais Trans Reid: LinkedIn, Facebook, Instagram
E-mail Comercial: comercial@transreid.com.br